Após várias denúncias de que pacientes internados por covid-19 não estavam recebendo alimentação adequada nas UPAS, a vereadora Cristiane Lopes (PP) solicitou, através de ofício, à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) a aquisição de alimentação adequada e suplementos para atender essa demanda.
Por conta disso, Cristiane Lopes, mais uma vez, vistoriou a UPA da Zona Sul para saber como está esse problema, e verificou que a situação voltou à normalidade, após seu pedido de regularização, e pelo fato da abertura de novos leitos de UTI nos hospitais do Estado. “Esses pacientes não precisam mais ficar nas Unidades Básicas de Saúde, portanto, não há necessidade de alimentação especial”, descreveu.
A vereadora aproveitou ainda, para saber como está o atendimento a pacientes com covid-19 e os atendimentos de urgência e emergência na UPA. “Notamos a divisão na unidade para separar os doentes, e assim evitar a transmissão de quem está contaminado com o Coronavírus. Isso é muito importante, pois dá tranquilidade ao paciente que está na unidade em busca de atendimento para outro tipo de enfermidade”, pontuou.
Ela garantiu que vai continuar firme apurando denúncias recebidas pelo gabinete e buscando agir a tempo de buscar, junto aos responsáveis, a solução para os problemas.