O Vereador Waldemar Neto, diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), tem buscado utilizar ferramentas de comunicações alternativas vinculadas à tecnologia, internet e outros, afim de prestar contas à população sobre o trabalho que vem realizando na Câmara Municipal de Porto Velho, colher opiniões e sugestões sobre projetos e outras proposituras.
Em pouco tempo de mandato e com as recomendações de manter o distanciamento social, o vereador criou o Gabinete Virtual para se manter “próximo” à população.
Agora, Waldemar Neto, disponibiliza o jornal informativo com a intenção de prestar contas dos trabalhos já realizados durante o pouco tempo que está como vereador na Câmara Municipal.
O Gabinete Virtual e o Jornal Informativo têm como objetivos, além de cumprir com os princípios da publicidade e da transparência, serem a extensão do gabinete físico do Vereador Waldemar Neto, que, durante a pandemia não pode receber a população da maneira tradicional, porém, procurou alternativas para ouvir seus anseios e os informar do que já fora realizado.
“Hoje as mensagens são instantâneas, fotos são publicadas em tempo real e as informações chegam em uma velocidade extraordinária. Acho que facilitando o contato com a população e usando a tecnologia a nosso favor é possível fazer uma política dinâmica e transparente”. diz o Vereador Waldemar Neto.