BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EVENTO: Cirone Deiró participa do 1° Fórum de Desporto Escolar de Rondônia

Evento contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar-CBDE, Antônio Hora Filho

ASSESSORIA

11 de Agosto de 2020 às 11:55

Foto: Divulgação

Vice-presidente da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer da Assembleia Legislativa, o deputado Cirone Deiró participou, por vídeo conferencia, do 1° Fórum de Desporto Escolar de Rondônia realizado nos dias 06 e 07 de agosto, pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia-FEERO. A conferencia teve como tema a institucionalização e estrutura do esporte escolar no Brasil e a participação do profissional de educação física no processo de desenvolvimento do esporte escolar em Rondônia no período pós pandemia. O evento colocou em destaque o papel da escola na iniciação esportiva e a importância dessa iniciação ocorrer já nas primeiras séries escolares.
 
O evento contou também com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar-CBDE, Antônio Hora Filho, do gerente de educação física, esporte e cultura escolar da Secretaria de Estado da Educação- Seduc, Ítalo Aguiar, além do anfitrião e presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia – FEERO, professor Antônio Marques Nunes. Professores da área de educação física e acadêmicos esportistas integraram a plateia que interagiu com todos os palestrantes do evento.
 
No segundo dia, a conferência teve a  presença do professor e presidente da Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal, Weliton Nunes, do professor e representante do Conselho Regional de Educação Física – CREF8, Imanuel do Prado Ferreira, da atleta da modalidade de Judô e presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE,      Dhieisi Herbert, e ainda da atleta da modalidade de Voleibol e Coordenadora Voluntária da Federação de Esporte Escolar de Rondônia- FEERO, Angelina Araújo, do  além do atleta José Marco Nóbrega Ferreira de Melo,  medalhista olímpico da modalidade de Vôlei de Praia – Sidney 2000, sediados pela  Austrália.
 
Na avaliação do deputado Cirone Deiró, a realização do 1° Fórum de Desporto Escolar de Rondônia pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia – FEERO coloca o Estado de Rondônia em posição de destaque junto a Confederação Brasileira de Desporto Escolar-CBDE. “Temos uma honrosa história no esporte escolar rondoniense, construída pelo pioneirismo dos nossos professores de educação física. A partir da atuação da Federação de Esporte Escolar de Rondônia – FEERO a prática esportiva nas escolas rondonienses ganha ainda mais relevância. Na Assembleia Legislativa estarei sempre à disposição para atender todas as demandas que tenham por finalidade fortalecer a iniciação esportiva dos nossos estudantes”, afirmou.
 
Durante o evento, o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar-CBDE, Antônio Hora Filho fez uma breve apresentação da atuação da CBDE e da relevância das federações estaduais para a participação dos estudantes em eventos nacionais e até internacionais. “Rondônia tem sido uma boa referência em relação a prática esportiva nas escolas. Sempre podemos e devemos buscar esse aprimoramento, hoje, com a realização dessa importante conferência estamos tendo a oportunidade de contribuir com mais esse passo em direção ao fortalecimento da política de esporte escolar”, assinalou.
 
O presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia – FEERO, professor Antônio Marques Nunes, destacou o apoio e a parceria do deputado Cirone Deiró para a realização dos eventos relacionados ao esporte escolar. Nunes disse ainda que a federação tinha um amplo e extenso calendário de atividades para ser executado durante o ano de 2020, mas que em razão da pandemia todos os eventos foram adiados. “A exemplo de outras áreas, a suspensão o de todas as atividades escolares, nos obrigou a rever nosso calendário de atividades. Agora, é focar no ano de 2021, quando acreditamos que poderemos retomar, se não todas as modalidades esportivas, pelo menos algumas daquelas que não exigem contato físico”, informou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS