FISCALIZAÇÃO: Léo Moraes encontra pacientes no chão e falta de estrutura no João Paulo II

Todas as imagens registradas no local serão encaminhadas ao Ministério Público, que deverá apurar os fatos.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) realizou uma fiscalização na tarde desta segunda-feira (10) no Pronto Socorro João Paulo II após receber informações que pacientes estariam sendo alojados no chão do hospital.

 

No local, a denuncia foi constatada por Léo Moraes, que registrou a fiscalização em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

“Essa é a realidade que muitas vezes falam que não existem, pessoas no chão, sendo acometidas em outras doenças, isso em um local que deveria resguardar a saúde e a vida”, afirmou Léo Moraes.

 

Ainda de acordo com Léo Moraes, todas as imagens registradas no local serão encaminhadas ao Ministério Público, que deverá apurar os fatos.

 

Outro lado

 

De acordo com o Governo do Estado, a direção do Pronto Socorro João Paulo II tem ciência da situação e está trabalhando nas transferências desses pacientes, que são pacientes clínicos, para os hospitais de retaguardas, que são o Hospital de Base e o Santa Marcelina. 

 

Porém nas últimas seis semanas os atendimentos no JPII, vem aumento, principalmente com pacientes vítimas de acidentes de trânsitos (traumas e cirurgias). Lembrando que nos fins de semana esses números tendem a crescer.

 

No final do ano passado, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, anunciou que o estabelecimento não tinha mais pacientes nos corredores, com transferência destes para hospitais privados.

 

Na época, o Governo de Rondônia contratou leitos particulares.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS