MACRO REGIÃO II: Cirone Deiró consegue recursos para a contratação de leitos de UTIs

Além dos leitos de UTIs, os recursos também garantem a contratação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem, administrativos, entre outros profissionais, necessários a assistência médica aos pacientes em tratamento da Covid

MACRO REGIÃO II: Cirone Deiró consegue recursos para a contratação de leitos de UTIs

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trabalhando desde o mês de julho para resolver os problemas que afetaram o atendimento médico no Complexo Hospitalar de Cacoal, responsável pela Macro Região II, o deputado Cirone Deiró conseguiu na manhã dessa terça-feira, 04 de agosto, a liberação da nota de empenho no valor de R$ 3,4 milhões. Os recursos serão destinados para a contratação de 12 leitos de UTIs e dos profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem e demais trabalhadores necessários ao funcionamento das novas Unidades de Terapias Intensivas-UTIs que serão contratadas na rede particular de saúde de Cacoal. Os recursos serão liberados por meio de convênio com a prefeitura de Cacoal, que entrará com uma contrapartida para a execução dos serviços de assistência médica aos pacientes em tratamento da Covid. 
 
A contratação dos profissionais de saúde e também dos 12 leitos de UTIs foram autorizadas pelo governador Marcos Rocha, durante reunião com o deputado, na última semana do mês de julho, desde então, Cirone Deiró vem acompanhando diariamente o rito burocrático que envolve a liberação dos recursos e a contratação dos serviços de assistência médica aos pacientes em tratamento da Covid-19 da Macro Região II. “A liberação dos recursos e a nota de empenho é um divisor de águas no processo que precisamos percorrer para a assinatura desse importante convênio para o município de Cacoal e região”, esclareceu. 
 
 
Segundo o parlamentar, essa contratação de UTIs e também dos profissionais da área da saúde e de apoio foi a alternativa encontrada para minimizar os problemas provocados pela superlotação do Hospital Regional e do Hospital de Emergência e Urgência de Cacoal- Heuro. “Diante da dificuldade da contratação dos profissionais em caráter emergencial realizados pela Secretaria de Estado da Saúde-Sesau, por meio do processo seletivo, apresentamos ao governador Marcos Rocha possibilidade de terceirizar os serviços por meio da contratação dos leitos de UTIs e profissionais da saúde da rede privada hospitalar”, explicou. 
Cirone Deiró agradeceu o comprometimento e parceria da equipe do governador Marcos Rocha que se dedicou para dar agilidade ao processo que visa a contratação dos profissionais da saúde, trabalhadores administrativo e de limpeza, além dos leitos de UTIs na rede hospitalar privada. “Com o apoio e esforço de todos, estamos avançando na busca de soluções emergenciais  para atender à crescente demanda por leitos de UTIs na Macro Região II. Minha palavra de gratidão a todos que estão comprometidos com a solução desse problema, especialmente ao governador Marcos Rocha”, concluiu. 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS