Ezequiel Neiva elogia força-tarefa montada para a recuperação da RO-420

Quase metade do trecho de 60km entre Nova Mamoré e Nova Dimensão já está em fase de conclusão

Ezequiel Neiva elogia força-tarefa montada para a recuperação da RO-420

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após a solicitação do deputado Ezequiel Neiva (PTB) para a recuperação da RO-420, mais conhecida na região de Nova Mamoré como Linha D, o Governo de Rondônia montou uma força-tarefa para recuperar a principal via de escoamento da produção agropecuária da região dos distritos de Jacinópolis, Palmeira e Nova Dimensão, pertencentes ao município de Nova Mamoré.
 
O trabalho é realizado pelo DER, com a coordenação da 13ª Residência Regional, com sede em Porto Velho, com apoio da Regional de Buritis. A manutenção da rodovia está com 40% de conclusão no trecho de 60 km entre Nova Mamoré e Nova Dimensão. “O serviço está ficando muito bom, com a instalação de bueiros armcos (tubos em aço galvanizado), manilhas de concreto, patrolamento, abertura lateral, encascalhamento e compactação com rolo”, detalhou Neiva.
 
Ezequiel Neiva ressaltou que o governador Coronel Marcos Rocha tem atendido às solicitações da Assembleia Legislativa. Disse que os deputados recebem muitas cobranças pela manutenção das estradas, e que os pedidos são repassados ao Governo. O parlamentar destacou ainda que o diretor do DER, Elias Rezende, tem dado dinâmica diferenciada nas ações do Departamento, retomando obras paralisadas e executando a manutenção das rodovias.
 
Para o deputado, as mudanças que o governador Marcos Rocha realizou no DER foram fundamentais. “O resultado está aparecendo. Elias Rezende conseguiu montar uma boa equipe. O Adriano Furtunato é novo coordenador de operações. Já ocupou o cargo e tem experiência”, observou Neiva.
 
Ao destacar a experiência de Furtunato, o deputado citou como exemplo a recuperação da Linha D. “A estrada é de responsabilidade da Residência de Buritis, mas os trabalhos não avançaram. Foi necessário montar uma operação coordenada pela unidade de Porto Velho”, ressaltou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS