BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CIRONE DEIRÓ: Legado do pioneiro José Hamilton Beleti sempre será lembrado pelos cacoalenses

Em 2019, José Hamilton Beleti foi homenageado pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Cirone Deiró, durante a primeira edição do evento gente que faz, orgulho de Cacoal

ASSESSORIA

04 de Agosto de 2020 às 10:24

Atualizada em : 04 de Agosto de 2020 às 10:24

Foto: Divulgação

“A cordialidade e a gentileza nas relações pessoais e profissionais eram uma das muitas qualidades que marcaram a trajetória de vida do amigo e pioneiro, José Hamilton Beleti, morto em um acidente de trânsito, na tarde do último domingo, 02 de agosto, na Capital do Café”, lamentou o deputado Cirone Deiró.  Natural de Catanduvas, estado de São Paulo, nascido em 26 de fevereiro de 1953, Beleti era casado com a senhora Dalcionir Beleti, companheira de todas os momentos da vida pessoal e profissional. O casal é pai de três filhos, José Hamilton Beleti Júnior, Danuta Beleti e Juliano Beleti.

 

Em 2019, José Hamilton Beleti foi homenageado pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Cirone Deiró, durante a primeira edição do evento “Gente que faz, orgulho de Cacoal”, em reconhecimento a sua relevante contribuição com o desenvolvimento econômico e social da Capital do Café. Ao relembrar a homenagem, o deputado Cirone Deiró afirmou que o nome do pioneiro José Hamilton Beleti ficará para sempre na memória dos cacoalenses. “Ele foi uma pessoa que que sempre se colocou a serviço do bem estar da coletividade, era um grande conciliador e apaixonado pelo que fazia”, reconheceu o parlamentar. 

 

José Hamilton Beleti era titular do 1º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Cacoal. A exemplo de tantos outros pioneiros, Beleti chegou em Cacoal, ainda na década de 70, onde se uniu aos esforços coletivos pela construção do mais próspero município de Rondônia. Reconhecido pelo seu perfil conciliador, se tornou um grande conselheiro para todos os amigos e clientes do Cartório de Notas Beleti.

 

Além das inúmeras contribuições que deu para o processo de desenvolvimento local, foi sócio fundador e ex conselheiro da primeira Cooperativa de Crédito a se instalar em Cacoal, o Sicoob Fronteiras. Instituição financeira que reúne empresários, pecuaristas, agricultores, profissionais liberais e tantos outros profissionais das mais variadas atividades econômicas que tem papel estratégico no desenvolvimento do município que se consolidou como a Capital do Desenvolvimento Regional.

 

José Hamilton Beleti também foi sócio fundador e ex presidente da Associação Rural de Cacoal-ARCA, entidade que reúne empresários e pecuaristas em ações em prol do desenvolvimento do setor produtivo cacoalense. Além de sua participação em importantes instituições que contribuíram com o crescimento do município, José Hamilton Beleti também deu sua contribuição de forma voluntária e espontânea em diferentes momentos históricos para os cacoalenses. “Seu legado será lembrado para sempre, e seu nome sempre merecerá um lugar de destaque no estado de Rondônia e na história dos cacoalenses.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS