BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NA LUTA CONTRA O VÍRUS: Léo Moraes destina mais de R$ 2 milhões para insumos e medicamentos em RO

Nesta semana, Léo Moraes foi até a SESAU

Rondoniaovivo

29 de Julho de 2020 às 16:09

Atualizada em : 30 de Julho de 2020 às 08:11

Foto: Divulgação

Um dos mais atuantes congressistas no combate à pandemia de COVID-19 no estado de Rondônia, o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) destinou mais de R$ 2 milhões para serem utilizados diretamente na compra de insumos e medicamentos à população.

 

Nesta semana, Léo Moraes foi até a SESAU, onde em reunião com o secretário adjunto Nélio de Souza, verificou o andamento dos recursos.

 

“Atualmente, já existe um protocolo para uso de medicamentos de maneira precoce, a fim de tratar pacientes com coronavírus. Porém, nada adianta existir protocolo se o principal, que é a entrega dos medicamentos à população, não acontece”, afirmou Léo Moraes.

 

Além dos recursos de emenda, o congressista vem destinando metade de seu salário para a compra de equipamentos de segurança como álcool em gel e máscaras que foram levados aos municípios e distribuídos aos profissionais da linha de frente.

 

“Esperamos então que todo este recurso seja aplicado de maneira correta e rápida, pois estamos em guerra contra o vírus e não podemos continuar perdendo tantas vidas”, falou Léo Moraes.

 

O deputado também intermediou a entrega da respirados para o Estado através do Ministério da Saúde, além de seguir fiscalizando os gastos e ações do poder público no combate a pandemia no Estado.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS