BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESTAQUE NACIONAL: Léo Moraes é relator de MP que pode impedir corte de luz até o fim da pandemia

Em Rondônia, Léo Moraes é a voz mais ressoante na fiscalização das medidas tomadas pela Energisa

Assessoria

28 de Julho de 2020 às 14:57

Atualizada em : 28 de Julho de 2020 às 14:58

Foto: Divulgação

Relator da Medida Provisória que institui ações urgentes em relação ao setor elétrico em todo o país, o deputado federal rondoniense Léo Moraes (PODEMOS), vem ganhando destaque no cenário politico nacional e se tornando o porto voz da luta contra os abusos das distribuidoras de energia elétrica no Brasil.

 

Em seu relatório, Léo Moraes fez a defesa da suspensão dos reajustes tarifários até o final do ano e a proibição do corte de energia elétrica por conta atrasada até o final da pandemia de COVID-19, ele também defende a prorrogação do prazo de isenção na tarifa para os cidadãos de baixa renda.

 

“As pessoas estão ficando mais em casa, com menos dinheiro no bolso e a gente vai achar que vivemos em um mundo normal anterior à pandemia? Estamos empenhados na defesa da população que precisa de suporte nesse momento tão delicado”, disse Léo Moraes.

 

Em Rondônia, Léo Moraes é a voz mais ressoante na fiscalização e defesa do cidadão em relação a medidas tomadas pela Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado.

 

O recente recuo do Governo Estadual em perdoar dívidas da Energisa que ultrapassam os bilhões de reais teve a voz ativa de Léo Moraes, que articulou junto ao Legislativo Estadual para que essa pauta não fosse aprovada.

 

A votação do projeto que pode proibir o corte de luz até o fim da pandemia está na pauta da Câmara Federal nesta semana.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS