BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MORAR MELHOR: Márcio Pacele se reúne com moradores para viabilizar construção de muro

Eles pediram a interseção do vereador em duas situações da comunidade

ASSESSORIA

27 de Julho de 2020 às 09:59

Foto: Divulgação

O vereador Marcio Pacele (PSB) esteve reunido na última sexta-feira (25) com representantes do Residencial Morar Melhor, segunda etapa, para tratar junto a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Semtran, sobre a viabilidade de construção de um muro em torno do residencial. A reunião contou com a presença do secretário Nilton Gonçalves Kisner e a participação do deputado Anderson Pereira (Pros).
 
Eles pediram a interseção do vereador em duas situações da comunidade: viabilidade na autorização de construção de muro para minimizar à falta de segurança no local e solução para a falta de água em decorrência da inutilização de seis poços artesianos que abastecem o local.
 
 
Na Semtran, a informação do titular da pasta é que consultará as demais secretarias para chegaram a um acordo quanto a liberação da construção do muro que será arcado pelos próprios moradores. O deputado Anderson foi fundamental na busca da resolução das problemáticas enfrentadas pelos moradores, tanto pela construção do muro quanto pela falta de água no local.
 
De acordo com moradores, o problema da falta de água se estende por quatro meses, desde o início da pandemia, eles alertaram os parlamentares que o abastecimento no residencial ocorre diariamente no período de 06 horas até as 17:30 horas, sendo que o certo seria o funcionamento por 24 horas ininterruptas, ficando totalmente desassistido no período noturno o que tem prejudicado muitas famílias que ficam totalmente sem água em determinado horário da noite.
 
Em reunião na Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, a informação é de que dos 11 poços artesianos que existem no local, apenas 05 estão em funcionamento, o que dificulta o abastecimento em sua totalidade, acarretando em prejuízo para os moradores. A Caerd vai acionar a empresa responsável pela manutenção do residencial para chegarem a uma solução para o problema, pelo prazo de no máximo 60 dias.
 
Marcio agradeceu o empenho do secretário Nilton Kisner por atender a comissão de síndicos que representam o residencial, bem como o deputado Anderson por sua garra e determinação sempre atuando de forma eficiente em prol da população.

Galeria de Fotos da Notícia

MORAR MELHOR: Márcio Pacele se reúne com moradores para viabilizar construção de muro

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS