BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEPUTADO ESTADUAL: Marcelo Cruz apoia criação da “Guarda Patrimonial” em Candeias do Jamari

A Prefeitura transpôs o efetivo de vigilantes para guardas patrimoniais. Para isso, os servidores vão receber todos os treinamentos necessários para ajudar à Polícia Militar na guarda ostensiva, meio ambiente, trânsito e outras áreas

ASSESSORIA

24 de Julho de 2020 às 09:15

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), se reuniu nesta semana com o vereador Ozéias Millenniun (Avante) do município de Candeias do Jamari para tratar sobre às demandas da guarda patrimonial, que ajudará na segurança do município que vêm sofrendo há anos com à falta de efetivo da Polícia Militar no combate a criminalidade. Após a criação da Guarda Civil Municipal de Candeias do Jamari.
 
A Prefeitura transpôs o efetivo de vigilantes para guardas patrimoniais. Para isso, os servidores vão receber todos os treinamentos necessários para ajudar à Polícia Militar na guarda ostensiva, meio ambiente, trânsito e outras áreas.
 
“Estou disponibilizando todo o fardamento para categoria e também vamos buscar um veículo para ajudar à segurança do município”, declarou Marcelo Cruz.
Candeias do Jamari é o primeiro município a criar sua guarda patrimonial. Segundo vereador Ozéias, a próxima etapa da implantação da Guarda Civil é a abertura de um concurso público, onde à população interessada terá à oportunidade de fazer parte da GCMCJ, com intuito de aumentar o efetivo da segurança local.
 
“O Tribunal de Contas por questões financeiras impediu a realização de concurso público, e a solução encontrada pelo município foi transpor os servidores da segurança para guardas patrimoniais, de modo a melhorar, à segurança do nosso município”, explicou Ozéias.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS