BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVA UNIÃO: Laerte Gomes disponibiliza R$ 200 mil de emenda para atender associação rural

Recurso será investido na aquisição de equipamentos agrícolas para beneficiamento da produção de café na região

ASSESSORIA

20 de Julho de 2020 às 15:00

Foto: Divulgação

Através de emenda parlamentar de sua autoria, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes disponibilizou recurso na ordem de R$ 200 mil para atender a Associação de Produtores Rurais Campo Belo (Asprocabe), no município de Nova União, por solicitação do ex-vereador João Levi.
 
Com o valor, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) celebrou convênio com a Aprocabe para uma parceria que tem por finalidade investir em serviços de correção do solo e beneficiamento de café em prol dos pequenos produtores de café.
 
De acordo com o termo do convênio já estabelecido entre as partes, com o repasse, a Asprocabe poderá adquirir equipamentos agrícolas como um secador metálico de café, um descascador conjugado, um elevador metálico, um descascador elétrico, um elevador para sacaria, um conjunto completo de subestação trifásico e uma plantadeira adubadeira.
 
“Investir na agricultura de Nova União, além de contribuir com o desenvolvimento do município também alavanca a economia do nosso estado”, concluiu o presidente.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS