BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FISCALIZAÇÃO: Joelna Holder acompanha situação educacional no município na pandemia

Desde meados de março, a Parlamentar vem cobrando as ações das Secretarias e Órgãos envolvidos, quanto a diversas pautas

ASSESSORIA

17 de Julho de 2020 às 15:53

Foto: Divulgação

Os problemas causados pela Pandemia do novo Coronavírus na Capital,  tem mostrado seus reflexos na Educação, gerando serias preocupações a comunidade escolar. Atentos a toda essa situação, a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Porto Velho, na pessoa da Presidente, Vereadora Joelna Holder e seus membros têm acompanhado todas as ações voltadas a diminuir os impactos causados.
 
Desde meados de março, a Parlamentar vem cobrando as ações das Secretarias e Órgãos envolvidos, quanto a diversas pautas, tais como: atendimento da comunidade escolar de maneira online, com entrega de atividades e acompanhamento dos alunos que não possuem acesso as vias digitais, entrega dos kits alimentação destinado a alunos da rede, situação das escolas e creches particulares, com a busca de concessões de benefícios a empresários, visando a não superlotação das escolas públicas e falta de vagas pós- pandemia, ampliação da infraestrutura das escolas, ampliação de vagas e manutenção de recursos destinados à educação.
 
Além disso, Joelna junto a Comissão de Educação, têm acompanhado a situação dos professores da Rede, pois muito estão afastados por pertencerem ao grupo de risco, tem participando, inclusive, das discussões e se posicionado contra o retorno da educação infantil neste período. Ademais, a Vereadora está participando de vários encontros online e cobrando o planejamento completo da Secretaria para a volta as aulas com segurança, na última reunião envolvendo órgãos a Parlamentar solicitou ao Executivo que a Prefeitura disponibilize as máscaras a todos os alunos da Rede Municipal, quando as aulas retornarem.
 
Em fala a Vereadora explicou que existem muitas pautas em discussão para que a educação municipal não sofra danos irreparáveis e voltar a sua normalidade assim que for seguro. “ Estamos em constante discussão com todos os Órgãos de Controle, já foram muitas reuniões e discussões e já temos muitos avanços, estamos comprometidos junto ao TCE, MP e MPC a buscar uma destinação de recursos a educação municipal, para evitarmos o colapso, estamos atentos a situação dos alunos, pais e professores e a todos os problemas causados pela Pandemia, mas vamos continuar fiscalizando, só assim, vamos conseguir minimizar todos os impactos negativos” finalizou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS