REVALIDA: Aélcio da TV quer médicos com formação no exterior trabalhando em Rondônia

Parlamentar cobra a volta do Revalida e cita exemplo do governo do Maranhão

REVALIDA: Aélcio da TV quer médicos com formação no exterior trabalhando em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O deputado Aélcio da TV (PP) pediu ao governador Marcos Rocha, durante sessão plenária nesta terça-feira (!4), para revalidar os diplomas de médicos formados em outros países. Ele citou o exemplo do governo do Maranhão que faz o processo de revalidação de profissionais que cursaram medicina no exterior.
 
A medida, de acordo com o parlamentar, é fundamental para o enfrentamento da pandemia em Rondônia. Aélcio destacou que o Estado tem leitos, mas falta o corpo médico para socorrer as vítimas do novo coronavírus. Para o orador, há uma disputa na Justiça pela reserva de mercado, mas o momento é para pensar na população.
 
Aélcio entende que o nível dos médicos que atuaram no país até 2016, amparados pelo Revalida, é de excelência. Ele frisou que muitos investiram na formação fora do país e hoje são cerca de 15 mil profissionais impedidos do direito ao exercício da profissão.
 
O deputado pediu ao governador para brigar na Justiça, se for o caso, e publicar edital convocando esses médicos, como fez o governo maranhense. O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), em aparte, disse que o governo do Maranhão deu um belo exemplo.   
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS