BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BAIRRO APONIÃ: Anderson cobra informações sobre fechamento de base da PM

A solicitação decorre da preocupação dos moradores com o aumento de ocorrências e índice de violência naquela localidade

ASSESSORIA

15 de Julho de 2020 às 10:54

Atualizada em : 15 de Julho de 2020 às 10:55

Foto: Divulgação

O presidente da comissão de segurança pública da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao poder executivo com cópia ao secretário de Segurança Pública, requerimento solicitando informações quanto ao encerramento das atividades militares na Base de Policiamento do Bairro Aponiã, localizado na zona Leste de Porto Velho.
 
A solicitação decorre da preocupação dos moradores com o aumento de ocorrências e índice de violência naquela localidade. Assim, visando a garantia constitucional de segurança e bem estar da população, que o parlamentar requer as providências adotadas para que o encerramento das atividades não prejudique, nem tampouco cause hostilidade para a população.
 
O deputado Anderson Pereira declarou que tem recebido uma série de denúncias por meio da comissão a respeito do alto índice de criminalidade que vem ocorrendo na região. Os moradores apontam que após a desativação da base de policiamento o índice de criminalidade como assaltos e furtos aumentaram em 100%.
 
Diante da situação que obriga os moradores a conviverem com a violência, Anderson Pereira quer que a SESDEC reforce o policiamento em toda a região, com rondas que aumentem a segurança e informe em tempo hábil o motivo da desativação da base de policiamento. Espera-se que, com essa medida, diminua o número de ações criminosas, dando mais tranquilidade aos moradores do bairro que, em sua grande parte, são pessoas de idade avançada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS