BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Joelna Holder discute situação educacional pós pandemia com a prefeitura

Na ocasião, a Vereadora apontou várias atuações feitas pela Comissão de Educação na Rede Municipal e levantou pautas importantes

ASSESSORIA

09 de Julho de 2020 às 14:09

Foto: Divulgação

Na tarde do dia 07 de julho,a Vereadora Joelna Holder, esteve em reunião com o Prefeito de Porto Velho, Dr. Hildon Chaves, Dr. Alexandre Santiago (Ministério Público), Dr. Paulo Cure (Tribunal de Contas) Gláucia Negreiros (Secretária Adjunta da SEMED) e com os Vereadores Aleks Palitot e Luan da TV (membros da Comissão Permanente de Educação da Câmara), para discutir a adequação da Educação após o período de pandemia no Município de Porto Velho.
 
Na ocasião, a Vereadora apontou várias atuações feitas pela Comissão de Educação na Rede Municipal e levantou pautas importantes, como as Metas alcançadas no Plano Municipal de Educação (PME), tais como: Concurso Público em  2019, Piso salarial do Professores, a implementação da Gestão Democrática, Aprovação de Políticas de Formação Continuada, aquisição de frota própria para o transporte escolar, o salto que o Município obteve ao subir para 6º posição nas metas do Programa Saúde na Escola (PSE) através da atuação da CPE, dentre outras.
 
A Parlamentar salientou que tudo o que foi conquistado, corre o risco de sofrer um retrocesso, se não houverem recursos exclusivos para educação. A parlamentar também pontuou a preocupação que possui com o retorno de alunos da educação infantil as salas de aula e toda a estrutura necessária para que isso não coloque em risco a saúde dos mesmos.
 
Joelna Holder solicitou ao Executivo Municipal que se programe e para aquisição de máscaras e todos os equipamentos necessários no retorno das aulas de Rede Municipal, e que as máscaras sejam oferecidas aos alunos assim como o kit escolar.
 
Durante a reunião, a Vereadora foi Parabenizada pelos Órgãos de Controle por seu comprometimento e dedicação frente a Presidência da Comissão Permanente Educação. A mesma afirma que continuará fiscalizando para que o retorno das aulas Pós-pandemia seja feito da maneira mais segura e quando tudo estiver normalizado na Capital, afirmou ainda que vai lutar para que a educação continue tendo recursos para progredir e avançar.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS