BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

JACINÓPOLIS: DER atende solicitação de Ezequiel Neiva e reinicia construção da ponte

O projeto foi iniciado em 2019, mas foi paralisado durante o período das chuvas.

ASSESSORIA

08 de Julho de 2020 às 09:33

Atualizada em : 08 de Julho de 2020 às 09:44

Foto: Divulgação

Após solicitações do deputado Ezequiel Neiva, o DER retomou as obras da ponte de concreto com 100 metros de extensão sobre o rio Jacy Paraná, no distrito de Jacinópolis, em Nova Mamoré. O projeto foi iniciado em 2019, mas foi paralisado durante o período das chuvas. Os trabalhos deveriam ter sido retomados no mês de abril, porém o ex-diretor Erasmo Meireles não assinou a ordem de reinício, mesmo após os pedidos do deputado e sabendo da importância do projeto. A ponte é construída na Estrada Parque/Linha Eletrônica, no limite entre os municípios de Nova Mamoré, Buritis e Campo Novo.
 
Há duas semanas Ezequiel Neiva se reuniu com o novo diretor do DER, Elias Rezende, o qual se comprometeu em retomar os trabalhos, e cumpriu: A empresa reiniciou a obra há uma semana. O deputado criticou o tempo perdido. “A empresa deveria estar trabalhando desde o mês de abril, mas nada podia fazer porque o ex-diretor não autorizava”, lamentou Ezequiel Neiva ao recordar que o projeto dessa ponte foi elaborado pelo DER durante a sua gestão à frente da Secretaria de Obras do Governo.
 
O proprietário da empresa responsável pela obra, Eduardo Barbosa, informou que foram concluídos 100% das fundações e dos pilares. As travessas (vigas) estão com 75% de conclusão. Ainda conforme a empresa, o projeto está com 35% de conclusão e que a obra deve ser encerrada em fevereiro de 2021, caso não haja interrupção por parte do Governo. A ponte terá 100 metros de extensão, 8,8 metros de largura, em mão dupla de trânsito.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS