BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COMBATE A PANDEMIA: Léo Moraes propõe drive- thru de testes para COVID-19 nos bairros da capital

Para o congressista, setores da capital rondoniense onde as incidências de COVID-19 é maior deveriam ser priorizados

Assessoria

08 de Julho de 2020 às 11:13

Atualizada em : 08 de Julho de 2020 às 14:58

Foto: Divulgação

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) solicitou que o Governo Estadual estenda o serviço de testagem rápida via drive-thru para os bairros de todas as áreas de Porto Velho, cidade epicentro da pandemia de COVID-19 em Rondônia.

 

De acordo com o deputado essa ação é louvável, porém acaba não abrangendo a população portovelhense plenamente, já que é realizado apenas no estacionamento do Centro Político Administrativo – CPA, tornando o serviço inacessível à muitas pessoas.

 

“A ideia do drive-thru é justamente para a pessoa não se expor em filas com outras pessoas, permanecendo então no seu veículo. Porém, entendemos que grande parte da população não possui carro ou moto, muito menos moram próximo ao CPA, local onde foi realizado os testes”, afirmou Léo Moraes.

 

Para o congressista, setores da capital rondoniense onde as incidências de COVID-19 é maior deveriam ser priorizados na realização de testagem em massa. Evitando que pessoas contaminadas continuem espalhando o vírus sem ao menos saberem.

 

“Por isso, sugerimos que haja alguma logística para atender também a população dos bairros em geral. Principalmente, os bairros da zona leste e sul que são os bairros que registraram o maior número de casos de coronavírus”, finalizou Léo Moraes.

 

 

Dever de todos

 

A briga travada entre autoridades politicas sobre as responsabilidades da gestão do combate à pandemia em Porto Velho foi ressaltada por Léo Moraes como algo que prejudica principalmente a comunidade, que está a mercê das ações do poder público.

 

“A população não quer saber de quem é a responsabilidade. Ela só quer ser atendida. Seja por A ou B. Possibilidades existem, porém, até o momento vemos muita troca de farpas e pouca efetividade”, finalizou.

 

Léo Moraes segue com suas ações de fiscalização e apoio intenso às ações de enfrentamento ao COVID-19 no estado de Rondônia.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS