BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PRESIDENTE: Laerte Gomes solicita perfuração de poço artesiano no distrito de Nova Londrina

Parlamentar indicou ao Governo que sejam tomadas as providências necessárias para solucionar problemas de abastecimento de água na localidade

ASSESSORIA

02 de Julho de 2020 às 10:26

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes  (PSDB) solicitou ao Governo do Estado e à diretoria da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) que sejam agilizadas as medidas administrativas, técnicas e operacionais cabíveis, visando a perfuração de um poço artesiano ou, o afundamento do poço artesiano que já existe no distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, de 100 para 200 metros.
 
O parlamentar explica que a indicação apresentada atende a uma reivindicação encaminhada, via ofício, pelo administrador do distrito, Luiz Nunes Xismenes, datada de 29 de junho de 2020.
 
“O sistema de abastecimento de água de Nova Londrina é caótico, agravado com o longo período de estiagem que ocorre todos os anos, além dos recentes problemas técnicos e elétricos que comprometeram ainda mais o abastecimento”, argumenta Laerte Gomes.
 
De acordo com o administrador do distrito, a população de Nova Londrina sofre com a falta de água, comprometendo, inclusive o funcionamento de organismos públicos.
 
“Neste sentido, a construção de um poço novo ou do afundamento do já existente, tecnicamente, resolveria os constantes problemas e falta de água na localidade. Por isso, em caráter de urgência, solicitamos as providências ao Poder Executivo, que deverão ser intermediadas pela Caerd”, concluiu o presidente Laerte Gomes.
 
Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS