BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PARLAMENTAR: Laerte Gomes indica compra de máscaras para integrantes da rede de ensino

Parlamentar solicitou ao Governo do Estado que Seduc providencie a compra e doação das máscaras no retorno das atividades escolares

ASSESSORIA

02 de Julho de 2020 às 15:06

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, que por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sejam tomadas as medidas administrativas necessárias para providenciar a compra, e a posterior doação, de máscaras para integrantes da rede pública estadual de ensino.
 
Segundo o parlamentar, as máscaras deverão ser doadas aos alunos, professores, técnicos e auxiliares no retorno das atividades presenciais nas escolas, garantindo assim, a eficácia na proteção contra o Coronavírus.
 
“A grande preocupação com o retorno das atividades escolares é, sem dúvida, no tocante à aglomeração e eventuais transmissões do novo Coronavírus. E é ainda mais preocupante, o grande número de alunos carentes que, certamente, teriam dificuldades para a compra das máscaras de proteção”, explicou o presidente.
 
Ao concluir, o parlamentar afirma que, “essa propositura é uma forma de alertar e buscar uma solução para evitarmos maiores transtornos neste período de pandemia”, finalizou Laerte Gomes.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS