BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Cristiane Lopes cobra medidas urgentes para a Vila Princesa na Pandemia

As denúncias sobre a situação de vulnerabilidade dos moradores desta localidade foram feitas à parlamentar por integrantes do Projeto de Extensão Educação COVID 19 e Vila Princes

ASSESSORIA

30 de Junho de 2020 às 09:45

Foto: Divulgação

A vereadora Cristiane Lopes (PP) encaminhou ofícios à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF) e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) para requerer que medidas urgentes sejam tomadas para atender a comunidade Vila Princesa, onde vivem mais de 400 famílias, durante este período de Pandemia do novo Coronavírus.
 
As denúncias sobre a situação de vulnerabilidade dos moradores desta localidade foram feitas à parlamentar por integrantes do Projeto de Extensão Educação COVID 19 e Vila Princesa.
 
"A situação na Vila Princesa tem se agravado em meio à Pandemia, o trabalho deles com materiais recicláveis está prejudicado e muitos estão sem ter o que comer e sem materiais de higiene, pois ainda não conseguiram receber o auxílio do Governo Federal. Outra situação que me chamou a atenção foi a falta de máscaras para quem mora aqui, além da falta de medicamentos para quem testa positivo para Covid 19. Diante dessa situação, encaminhei ofícios à Prefeitura e Secretarias, realizando algumas solicitações", destacou Cristiane Lopes.
 
Entre as providências sugeridas pela parlamentar estão: que seja montada uma equipe para auxiliar os moradores que não conseguiram o Auxílio Emergencial do Governo Federal, bem como realizar o cadastro dos moradores para receberem o auxílio do Governo do Estado; que os medicamentos utilizados no tratamento da Covid 19 e máscaras para a proteção sejam encaminhados o mais rápido possível. Além disso, Cristiane Lopes solicitou relatório de todas as medidas estão sendo adotadas por estas Secretarias para amenizar os impactos do novo Coronavírus junto aos catadores de materiais recicláveis, em especial aos moradores da Vila Princesa.
 
"Espero que estas medidas sejam tomadas para que os moradores da Vila Princesa não fiquem desamparados. Vou aguardar o relatório sobre as ações que já estão sendo tomadas, para continuar fiscalizando e cobrando mais eficácia", ressaltou a parlamentar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS