BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BR-319: Léo Moraes e ministro da Infraestrutura esclarecem início do asfaltamento

Essa é uma luta que vem sendo travada por Léo Moraes desde o início de sua trajetória politica em Porto Velho

Rondoniaovivo

25 de Junho de 2020 às 14:46

Atualizada em : 25 de Junho de 2020 às 14:48

Foto: Divulgação

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) se reuniu durante a noite desta última quarta-feira (24) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para falar sobre a confirmação do serviço de asfaltamento da BR-319.

 

Essa é uma luta que vem sendo travada por Léo Moraes desde o início de sua trajetória politica em Porto Velho, já que segundo o congressista essa é uma obra vital para o estado de Rondônia e sua economia.

 

“A gente fica muito feliz quando vem trazer uma notícia dessa magnitude, isso é um sonho que tem mais ou menos 30 anos, não somente da comunidade ao entorno da BR-319, mas todo o estado de Roraima, Amazonas e Rondônia que serão integrados”, afirmou Léo Moraes.

 


De acordo com o ministro o edital de licitação para o início do asfaltamento foi publicado nesta quarta (24) e no próximo dia 30 de junho será publicado o edital de manutenção do trecho localizado no meio da rodovia.


“A pavimentação no final das contas vai preservar o meio ambiente, parece um contrassenso mas não é,  quando não tem pavimentação todo ano a gente perde o trabalho que a gente fez e tem que retirar mais recursos da floresta, com o asfalto teremos dispositivos de drenagem, combateremos processos erosivos, além de um cinturão de unidade de conservação”, falou Tarcísio de Freitas.

 

Serão pavimentados os primeiros 52 quilômetros, no trecho que vai do Km-198 ao Km-250. A pavimentação da rodovia que liga os estados do Amazonas e Rondônia também será essencial para facilitar a logística do transporte da produção agrícola de toda região Norte.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS