BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

GASTOS NA PANDEMIA: Cristiane Lopes protocola no MP, ofício que cobra transparência da prefeitura

O objetivo da parlamentar é fiscalizar e cobrar mais transparência por parte da Prefeitura

ASSESSORIA

16 de Junho de 2020 às 11:07

Foto: Divulgação

A vereadora Cristiane Lopes (PP) protocolou no Ministério Público ofício n° 48/2020, que requer que o órgão solicite do Executivo Municipal cópias dos processos de aquisição de máscaras, álcool em gel, luvas, respiradores, e outros insumos, além de todas as medidas que estão sendo adotadas pelo município neste período de enfrentamento a Pandemia. O objetivo da parlamentar é fiscalizar e cobrar mais transparência por parte da Prefeitura.
 
A Parlamentar também recomendou que o Executivo disponibilize nas Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs, testes para Covid-19, bem como as medicação que são utilizadas no tratamento. 
 
“Com esse relatório em mãos poderemos cobrar medidas mais enérgicas do Executivo Municipal, no combate ao Covid- 19 e poderemos fiscalizar como os recursos estão sendo aplicados. Além disso, o mais importante é assegurar o tratamento dos pacientes que testam positivo”, destacou a vereadora.
 

 

Durante as fiscalizações nas Unidades de Saúde e Upas, Cristiane Lopes, constatou inúmeras irregularidades, entre elas: a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, insumos, além das aglomerações durante a realização dos testes rápidos nas Unidades de Saúde. Ela lamentou a falta de planejamento da Secretaria de Saúde. “Vou continuar cobrando agilidade dos responsáveis pela execução das atividades no combate ao Coronavírus. A população não merece ficar vulnerável e à mercê do descaso. Com boas ações e planejamento venceremos essa batalha”, enfatizou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS