BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

Ada Dantas informou que continuará realizando fiscalizações nas unidades de saúde visando melhor atendimento aos cidadãos que buscam realizar o teste

ASSESSORIA

12 de Junho de 2020 às 16:44

Foto: Divulgação

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) percorreu alguns postos de saúde da capital acompanhando os atendimentos aos cidadãos para realização de testes do coronavírus. A vereadora visitou os postos de saúde no Bairro Aponiã, Esperança da Comunidade, Socialista, Tancredo Neves e Castanheira.
 
Na Unidade de Saúde da Família do Bairro Aponiã, localizada na Rua Andréia, Ada Dantas conversou com a diretora Rafaela, sendo informada que a unidade recebeu 400 testes e estava realizando o atendimento ao público as 7h às 19h. Conforme informado, os pacientes são informados que apenas após o sétimo dia de sintomas é que deve ser realizado o exame, pois se for feito antes do sétimo dia, o resultado pode ser falso positivo ou falso negativo. Caso o paciente seja positivado com coronavírus, passa por consulta pelo médico e recebe a medicação. A vereadora parabenizou a diretora da unidade bem como todos os servidores pela organização para melhor atender os pacientes.
 
Em seguida a vereadora Ada Dantas foi até o Posto de Saúde Hernandes Índio, no Bairro Esperança da Comunidade e conversou com o diretor Juliano, que informou ter recebido cerca de 600 testes rápidos. Caso algum paciente teste positivo, se consulta com o clínico geral e recebe a receita médica com os medicamentos que podem ser retirados na rede municipal de saúde. O posto conta com dois médicos e os atendimentos estão sendo feitos das 8h às 18h nesta quinta (11) e sexta-feira (12).
 
A terceira unidade de saúde visitada por Ada Dantas foi a localizada na Rua Mané Garrincha, Bairro Socialista, zona leste da capital. A vereadora foi informada que apenas 400 testes foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o que é incompatível com a quantidade de populares que residem nas imediações da Unidade de Saúde do Bairro Socialista. “Esta unidade atende cerca de 30 mil pessoas e 400 testes é pouco. Moradores de conjuntos habitacionais e condomínios como o Orgulho do Madeira estão vindo procurar atendimento, mas a quantidade de testes é pouca. Precisaríamos de, no mínimo, mil testes”, informou Ada Dantas, que aproveitou para solicitar da secretária da Semusa, Eliana Pasini e do prefeito Hildon Chaves, que mandem mais testes para o referido local visando maior abrangência nos atendimentos.
 
O Posto de Saúde Hamilton Gondim, na Avenida José Amador dos Reis, Bairro Tancredo Neves, foi o quarto visitado por Ada Dantas. No local muitas pessoas aguardavam em fila para realizar o teste. Foram distribuídas apenas 40 senhas pela manhã e seriam distribuídas outras 40 pela parte da tarde para quem fosse realizar o exame, isto apesar de a unidade ter recebido 600 testes rápidos. Muitas pessoas foram embora por não terem conseguido senha. Ada Dantas conversou com Junior, diretor da unidade, e ficou acertado que o atendimento seria feito em forma de mutirão, como já estava sendo feito nas outras unidades de saúde da capital. “Essa é a importância da fiscalização, porque cada diretor de unidade tem uma forma diferente de trabalhar e acaba sobrecarregando as outras unidades”, disse a vereadora Ada Dantas.
 
Por último, Ada Dantas foi até a Unidade de Saúde da Família do Bairro Castanheira, na Rua Pau Ferro, setor sul da cidade. Em conversa com a diretora Leilane, a vereadora foi informada que está sendo grande a procura das pessoas para a realização dos testes. Um dos problemas enfrentados é o de pessoas que já realizaram o teste a poucos dias e estão retornando para fazer novamente. “Às vezes você está positivo, mas pela quantidade de dias vai dar negativo e acaba tirando a vez de uma pessoa que está precisando”, informou a diretora.
 
Nesta sexta-feira (12) a unidade abriu às 8h e encerra a fila por volta das 17h30, sendo atendidos todos os pacientes que estavam na fila até o referido horário. 
 
Ada Dantas informou que continuará realizando fiscalizações nas unidades de saúde visando melhor atendimento aos cidadãos que buscam realizar o teste.

Galeria de Fotos da Notícia

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS