BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COVID-19: Anderson vai buscar solução sobre servidores das UBS que querem insalubridade

De acordo com os servidores, o adicional será pago apenas para os que atuam na policlinica Ana Adelaide, Unidade Pronto Atendimento (UPA) e Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

ASSESSORIA

10 de Junho de 2020 às 17:24

Foto: Divulgação

Servidores que atuam nas unidades básicas de saúde do município de Porto Velho (UBS), estão insatisfeitos com o desprezo e não reconhecimento por parte da Prefeitura de Porto Velho, que não incluiu em seus vencimentos o direito de ganho de insalubridade de 40%, que foi concedido a demais servidores, que estão atuando na linha de frente do contágio da COVID19 - novo Coronavírus.
 
 
De acordo com os servidores, o adicional será pago apenas para os que atuam na policlinica Ana Adelaide, Unidade Pronto Atendimento (UPA) e Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A injusta situação causou grande desconforto entre os trabalhadores, que se sentem excluídos, tem seus trabalhos desvalorizados pelo chefe do executivo, que parece escolher a dedo, ou por indicação a quem deve conceder o adicional.
 
 
Uma comissão procurou o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), e solicitou que o parlamentar intermediasse junto ao prefeito uma busca por solução. Assim como fez por outras categorias, o deputado Anderson garantiu que vai entrar em contato com o chefe do executivo e por meio de diálogo, tentar uma solução para que os trabalhadores não sejam injustiçados. 
 
 
Desde o início da pandemia, os trabalhadores atuam intensamente nas unidades, com grande riscos de contraírem o vírus, colocando em risco a própria vida e de seus familiares. Há registros de que servidores contrariam o Coronavírus no local de trabalho ficando afastado das funções até vencer a doença.
 
 
Os trabalhadores exigem que o prefeito Hildon Chaves (PSDB), seja justo e sensível a situação e contemple a todos, pois o valor é o mínimo de reconhecimento do risco que convivem, na luta pela vida de outrem.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06