BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

JI-PARANÁ: Jhony Paixão se reúne com representantes do DER e confirma verba

Deputado se reuniu com cúpula do DER para acertar últimos detalhes de recursos para fábrica de bloquetes e ciclofaixa.

ASSESSORIA

04 de Junho de 2020 às 17:16

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) reuniu-se na manhã de ontem (3), para tratar sobre as emendas parlamentares destinadas à infraestrutura urbana de Ji-Paraná, com o Diretor-Adjunto do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Major Éder André Fernandes e com o Coordenador de Operação e Fiscalização do DER, Carlos André da Silva Morais.

No encontro, o parlamentar e os diretores do DER falaram sobre o início do funcionamento da fábrica de bloquetes no presídio Agenor Martins de Carvalho com uma verba destinada de quase R$1 milhão e da ciclofaixa que será implantada em todo a extensão do Anel Viário, orçada em R$151 mil, ambas em Ji-Paraná e com previsão de entrega já nas próximas semanas.

Jhony Paixão explicou que a mobilidade urbana do município da região central é uma questão fundamental no dia-a-dia da população. “Ji-Paraná historicamente tem um déficit com relação a políticas públicas eficientes para a infraestrutura viária do município. Essas duas emendas vêm justamente para ajudar a sanar esses pontos”, analisou o parlamentar do Republicanos.

O Deputado frisou ainda que, tanto no caso da fábrica de bloquetes quanto na ciclofaixa, foram propostos projetos que priorizassem uma gestão de recursos eficiente e econômica. “É de suma importância que sejam ações que utilizem de verbas públicas de maneira responsável. Por isso o investimento na fábrica de bloquetes é tão importante porque teremos pavimento de qualidade com custo baixíssimo por muitos anos”.

De acordo com Paixão, essa mesma lógica também vale para a ciclofaixa no Anel Viário. “Sabemos dos riscos que os ciclistas enfrentam ao trafegarem sem sinalização nessa via. Por isso, propus uma sinalização de valor acessível para o Estado que tornará o recém-finalizado Anel Viário seguro também para os ciclistas de Ji-paraná”, arrematou o Deputado Estadual Jhony Paixão.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS