COVID-19: Adailton Furia anuncia entrega de leitos de UTI montados com recursos da ALE

O deputado relatou também que o recurso serviu para a contratação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social, fonoaudiólogo, biomédico e psicólogo

COVID-19: Adailton Furia anuncia entrega de leitos de UTI montados com recursos da ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Adailton Furia (PSD), anunciou a liberação de 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital do Amor, em Porto Velho, para o tratamento de pacientes com Covid 19. 
 
Além disso, o parlamentar informou que na próxima sexta-feira (05), mais 49 leitos clínicos também serão disponibilizados para a população, e que outros 33 leitos de UTI para pacientes infectados com a doença, serão entregues no próximo sábado, por empresários de Rondônia. 
 
“Apesar do colapso na saúde de Rondônia, nós enquanto deputados estaduais conseguimos ajudar a atender essa demanda. A Assembleia Legislativa, num esforço coletivo destinou R$ 7 milhões para o combate ao Coronavírus. Ação que já começa a ser vista”, pontuou Adailton Furia.
 
O deputado relatou também que o recurso serviu para a contratação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social, fonoaudiólogo, biomédico e psicólogo. Compra de equipamentos para exames de Raio-X, tomografia e ressonância magnética, eletrocardiograma e oxigênio e ar comprimido. Além de exames laboratoriais, inclusive o Covid-19, apoio administrativo e operacional.
 
O parlamentar disse que abertura de novos leitos na capital, irá ajudar os municípios menos estruturados para combater a Covid-19. “Pois, além da ampliação de leitos, esse recurso vai ser utilizado para a contratação de 12 ambulâncias devidamente equipadas para a transferência de pacientes que necessitam de atendimento em UTI”, frisou.
 
Salários atrasados
 
O deputado voltou a cobrar o Executivo sobre as notícias de salários atrasados dos trabalhadores da saúde, contratados de forma emergencial. Segundo Furia, esses profissionais estariam há 60 dias sem receber. 
 
Salientou que manteve contato com o Secretário de Saúde, Fernando Máximo, mas que até momento não obteve respostas sobre a veracidade dessa denúncia recebida pelo seu gabinete.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS