BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PARLAMENTAR: Cabo Johny Paixão cobra nomeação de profissionais da saúde

Parlamentar pediu que a Assembleia interceda coletivamente para agilizar a convocação

ASSESSORIA

27 de Maio de 2020 às 17:37

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), o deputado Jhony Paixão (PRB) questionou a demora na nomeação dos profissionais de saúde aprovados em concurso durante o período de crise do setor.  Destacando a fala do secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, a respeito da falta de profissionais para atender à população, o deputado pediu junto aos demais parlamentares o encaminhamento de um pedido coletivo para que esses profissionais que estão na espera sejam chamados para suprir essa deficiência.
 
Em sua fala, Jhony esclareceu ainda o aumento salarial de policiais militares do estado. “Na verdade se trata de um corte interno, não gerando nenhum custo ao executivo”, destacou ele. Segundo o deputado, as instituições e os policiais militares chegaram ao acordo de, se necessário, dobrar a escala de serviços para viabilizar o ajuste.
 
O deputado aproveitou também para parabenizar a o poder executivo por subir o valor do auxílio a trabalhadores informais para o valor de R$300,00, atendendo ao pedido dos parlamentares.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS