BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ENFRENTAMENTO A COVID-19: Ellis Regina diz que Prefeitura vai pagar insalubridade a servidores da saúde

A Vereadora Ellis Regina disse nesta segunda-feira que recebeu um retorno positivo da Prefeitura de Porto Velho sobre o pedido feito no que diz respeito ao pagamento de insalubridade em seu grau máximo (40%)

ASSESSORIA

26 de Maio de 2020 às 08:58

Atualizada em : 26 de Maio de 2020 às 09:12

Foto: Divulgação

A Vereadora Ellis Regina disse nesta segunda-feira que recebeu um retorno positivo da Prefeitura de Porto Velho sobre o pedido feito no que diz respeito ao  pagamento de insalubridade em seu grau máximo (40%) a todos os servidores municipais da saúde que estão trabalhando diretamente no atendimento ao público e que correm o risco de contrair o Coronavírus.
 
Foi dada a  entrada no pedido de pagamento no início do mês passado junto à Secretaria Municipal de Administração sob o argumento de que a insalubridade está prevista em legislação federal (anexo 14 da Norma Regulamentadora no 15). 
 
A norma descreve que todos os trabalhadores que exercem atividades que envolvem presença de agentes biológicos como bactérias, vírus, protozoários, operações e agentes insalubres, inclusive seus limites de tolerância, deverão ter compensação financeira através do pagamento de insalubridade em grau máximo. 
Ellis Regina ressaltou que o pagamento da insalubridade muito mais que legislação é uma justa remuneração pelo trabalho que vem sendo feito pelos servidores municipais, que enfrentam um de seus maiores desafios da história, lembrando que muitos já terminaram inclusive vindo a óbito pela contaminação do vírus. 
 
Segundo a vereadora  a assessoria jurídica do sindicato já havia ajuizado uma ação pedindo o pagamento da insalubridade, utilizando o mesmo embasamento previsto na legislação federal.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS