BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Cassia Muleta indica contratação de bombeiros para auxiliar no combate

Tal medida se justifica em face do Decreto n° 25.049 do Governo do Estado, que instituiu o sistema de distanciamento social controlado a fim de prevenir riscos diante da pandemia em que o mundo se encontra atualmente

ASSESSORIA

25 de Maio de 2020 às 16:04

Foto: Divulgação

Foi protocolado nesta manhã, indicação discutida em plenário no dia 19 de maio de 2020, onde a Deputada Cassia mencionou a importância da contratação de bombeiros civis voluntários para realizar medidas de orientação, organização e prevenção em locais onde haja aglomeração em todo o estado de Rondônia.
 
Tal medida se justifica em face do Decreto n° 25.049 do Governo do Estado, que instituiu o sistema de distanciamento social controlado a fim de prevenir riscos diante da pandemia em que o mundo se encontra atualmente. A atuação dos bombeiros civis se dará, principalmente, na fiscalização de estabelecimentos comerciais no que diz respeito à quantidade permitida de pessoas. Ademais, estes profissionais  poderão auxiliar também na orientação e conscientização sobre medidas de prevenção à população. Tal medida já foi adotada em outros estados e tem trazidos resultados satisfatórios no combate à disseminação do Covid-19.
 
A Deputada esclarece que o contingente de bombeiros nas bases não será prejudicado, pois não deve se esquecer que incêndios e acidentes ainda possam ocorrer neste período. A mudança está apenas em obter maior auxílio de profissionais durante a pandemia. Juntos venceremos a luta contra o coronavirus!
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS