BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INTERVENÇÃO: Anderson pede que governo envie equipes de saúde para Guajará-Mirim

O deputado Anderson ressalta que a indicação decorre da preocupação com o aumento da mortalidade devido ao Covid-19, sendo 17 óbitos dos 34 casos confirmados

ASSESSORIA

21 de Maio de 2020 às 10:43

Foto: Divulgação

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), encaminhou ao Governo do Estado, com cópia para a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), requerimento indicando que seja destinada uma equipe de saúde, contendo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem de forma urgente, para o município de Guajará-Mirim, no intuito de auxiliar os servidores daquela localidade, tendo em vista o avassalador números de casos confirmados de contaminação pelo Covid-19, e pelo aumento do número de óbitos devido a doença.
 
O deputado Anderson ressalta que a indicação decorre da preocupação com o aumento da mortalidade devido ao Covid-19, sendo 17 óbitos dos 34 casos confirmados. Alerta ainda que o município ocupa o segundo lugar no índice de mortalidade. Dessa forma é de suma importância o envio em caráter de urgência de uma equipe técnica para auxiliar no combate e na prevenção do Coranavírus.
 
Na última terça-feira (19), durante sessão ordinária virtual, os deputados estaduais aprovaram requerimento coletivo pedindo imediata intervenção na saúde deste município. “Hoje, a situação de Guajará-Mirim, com uma alta taxa de mortalidade por Covid-19, chama a atenção de todo o Estado. É preciso uma ação efetiva e imediata por parte do Governo”, explicou Anderson Pereira.
 
Anderson espera uma resposta rápida e positiva por parte do governo para que a população possa ser atendida de forma imediata, evitando que o número de mortes devido ao Covid-19 continue crescendo em Guajará.

 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS