BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Léo Moraes se reúne com diretores da Caixa e cobra celeridade

A pressão de membros da bancada federal fez com que milhares de brasileiros tivessem esse dinheiro liberado após semanas de espera na análise de seus pedidos

Rondoniaovivo

21 de Maio de 2020 às 18:33

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) se reuniu na sede da Caixa Econômica em Brasília com representantes da estatal para cobrar celeridade no pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial.

 

A pressão de membros da bancada federal fez com que milhares de brasileiros tivessem esse dinheiro liberado após semanas de espera na análise de seus pedidos. Léo Moraes deixou claro seu posicionamento contrário à burocracia criada para o saque desse apoio.

 

“Cada vez mais arrumam um jeito de prejudicar a população. O que antes podia ser sacado de imediato, agora criaram uma poupança digital que pode demorar até 20 dias pra pessoa ter direito ao seu dinheiro”, falou Léo Moraes.

 

Uma indicação para prorrogar esse auxílio por ao menos mais três meses também foi protocolada pelo deputado na Caixa Econômica, já que de acordo com ele, esse problema ainda irá perdurar.

 

“Entendo que a comunidade não quer ficar recebendo esse dinheiro para sempre, as pessoas querem trabalhar, mas enquanto esse problema segue é necessário que o auxílio continue e não iremos aceitar a redução nesse valor”, disse Léo Moraes.

 

Léo Moraes é líder do PODEMOS na Câmara Federal.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS