BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEPUTADO: Jair Montes desmente coronel e diz que dívida da Energisa continua

Deputado quer ter certeza da legalidade na negociação de hospital

ASSESSORIA

20 de Maio de 2020 às 09:20

Foto: Divulgação

O deputado Jair Montes (Avante) lamentou nesta terça-feira (19), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, as afirmações do diretor geral do DER, coronel Meireles. De acordo com o parlamentar, Meireles garantiu a uma emissora de rádio que o Tribunal de Contas havia perdoado a dívida bilionária da empresa para com o governo local.
 
Montes esclareceu que o TC não tem o poder de perdoar dívida da Energisa e de nenhuma outra companhia. “Isso não é atribuição do tribunal. Não compete aos conselheiros tal procedimento,” disse, acrescentando que a concessionária de energia elétrica continua devendo R$ 2 bilhões aos cofres públicos.
 
Em aparte, o presidente do Poder, Laerte Gomes (PSDB), confirmou a fala do dirigente do DER e informou que ele (coronel Erasmo Meireles e Sá) até aumentou o valor do débito, ao conceder entrevista a uma emissora de rádio de Ji-Paraná. “Ele (o coronel) disse que o Tribunal de Contas perdoou a dívida. Eu mesmo escutei.”
 
Ainda falando da tribuna, Jair Montes lembrou que foi eleito também para fiscalizar gastos públicos. “Não sou contra a compra do hospital Regina Pacis pelo governo do Estado, mas apenas quero verificar se a negociação foi feita dentro da legalidade e por um valor compatível com o preço real de mercado do imóvel,” explicou.
 
O deputado disse ainda que mandou ofício para a Secretaria de Saúde solicitando pormenores da transação financeira e endereçou cópias do documento para os órgãos de controle do Estado e, inclusive, para a Polícia Federal. “A população cobra transparência,” destacou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS