BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Deputado vai intensificar fiscalização na compra do prédio do Hospital Regina Pacis

O parlamentar aponta inúmeras irregularidades que poderão identificar possível fraude no processo da aquisição do prédio do antigo Hospital Infantil Regina Pacis, contrato este feito pela SESAU/RO.

ASSESSORIA

09 de Maio de 2020 às 19:30

Atualizada em : 09 de Maio de 2020 às 19:31

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Jair Montes (Avante) irá requerer cópias do contrato da compra do Hospital Regina Pacis, em Porto Velho.

 

O parlamentar aponta inúmeras irregularidades que poderão identificar possível fraude no processo da aquisição do prédio do antigo Hospital Infantil Regina Pacis, contrato este feito pela SESAU/RO.

 


Segundo informações de corretores de imóveis em Porto Velho, a estrutura física do prédio antigo está comprometida, apresentando uma série de problemas na parte elétrica, hidráulica e infiltrações, contando com apenas 5 (cinco) leitos de UTI neonatal, o que inviabilizaria o uso para adultos e, sequer, estacionamento próprio para atendimento, ao menos de ambulâncias.

 


"Houve algum parecer dos órgãos competentes, a exemplo do TCE/RO, MP/RO, ALE/RO e comissão de fiscalização do coronavírus para a aquisição desse prédio? Qual é o valor do imóvel? Quanto foi pago? Precisamos do máximo de transparência nesse contrato a fim de evitarmos transtornos no futuro e possíveis malversações dos recursos públicos", finaliza Montes.

 


O Gaeco e a Polícia Civil cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso na Operação O2 que investiga a compra emergencial, com dispensa de licitação semelhante a modalidade utilizada pela SESAU/RO . Além dessas operações, a Polícia Federal já desencadeou inúmeras operações no combate a eventuais malversações ao erário no combate a pandemia do (Covid-19) em território nacional. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS