BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PROJETOS: Cristiane Lopes participa de sessão remota da Câmara Municipal

"Com o avanço da COVID-19, precisamos nos reinventar para que os trabalhos em prol da nossa população não parem. Hoje aprovamos projetos e discutimos a cerca de ações a serem desenvolvidas em combate à Pandemia e o futuro da nossa cidade"

ASSESSORIA

07 de Maio de 2020 às 16:57

Atualizada em : 07 de Maio de 2020 às 17:31

Foto: Divulgação

 

A vereadora Cristiane Lopes (PP) participou da primeira Sessão Remota, por meio de videoconferência, da Câmara Municipal de Porto Velho, que aconteceu na tarde de terça-feira (05). Os vereadores puderam se reunir, discutir e votar projetos. Tudo foi registrado no sistema de informação da Casa de Leis. 

 
Mesmo em meio a Pandemia e com as sessões ordinárias presenciais suspensas, os trabalhos da parlamentar continuaram, vários ofícios, sugestões e Pedidos de Providências foram protocolados e encaminhados às secretarias responsáveis pelas execuções dos serviços.
 
"Com o avanço da COVID-19, precisamos nos reinventar para que os trabalhos em prol da nossa população não parem. Hoje aprovamos projetos e discutimos a cerca de ações a serem desenvolvidas em combate à Pandemia e o futuro da nossa cidade", destacou a vereadora.
 
 
Entre as ações discutidas pelos vereadores durante a sessão remota, que deverão ser desenvolvidas no combate à Pandemia e enfrentamento da crise financeira, estão: a organização das filas, higienização e melhor acomodação das pessoas que estão em frente às Caixas Econômicas Federais, por parte da Prefeitura; a destinação da merenda escolar aos alunos que estão sem aula devido à Pandemia; a fiscalização das compras emergenciais que estão sendo realizadas pelo Município; a suspensão temporária das cobranças dos empréstimos consignados dos servidores; a segurança dos servidores, tanto quanto aos EPIs, quanto a segurança nas Unidades de Saúde por meio de patrulhamento reforçado da PM; o apoio às Instituições do Terceiro Setor, entre elas, Casa Família Rosetta, AMA e outras, que passam por apuros financeiros; além de alguns Projetos de Leis que serão protocolados em conjunto (todos vereadores) em benefício da população.
 
"Temos que pensar agora em dar melhores condições de trabalho aos servidores da saúde para tentar amenizar o caos, trabalhar juntos para que os munícipes não fiquem ainda mais desamparados nos demais atendimentos médicos, e pensar no futuro da nossa cidade, estratégias para lhe dar com a economia, manutenção dos empregos, entre tantos outras questões", enfatizou Cristiane Lopes.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS