BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Plano Emergencial: Vereadora Joelna Holder preside reunião entre Órgãos e Instituições

A reunião teve como foco os impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus na Educação Municipal pública e privada

JOELNA HOLDER

07 de Maio de 2020 às 10:20

Atualizada em : 07 de Maio de 2020 às 17:00

Foto: Divulgação

 

Na tarde desta terça-feira a Vereadora Joelna Holder presidiu a primeira reunião online da Comissão de Permanente de Educação da Camara Municipal que reuniu importantes representantes de Órgãos e Instituições públicas e privadas para tratar sobre os impactos da Pandemia causada pelo novo COVID-19 (Coronavírus) na educação municipal pública e privada.

 
Entre as pautas estiveram: a paralisação das aulas presenciais e a iniciação de aulas online, atendimento de alunos em zona rural, evasão escolar e abandono intelectual, situação das creches, desconto em mensalidades em Escolas da rede particular, cooperação entre os Entes e entre muitas outras.
 
A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix, Conselho Estadual de Educação, na pessoa da Sra. Julice Barbosa, Conselho Municipal de Educação, na pessoa do então Conselheiro Cláudio Negreiros, Promotor de Justiça Alexandre Jésus Santiago - MPRO, Secretário Municipal da Fazenda, Sr. João Altair, Coordenador Estadual do Programa de Proteção ao Consumidor - PROCON, Sr. Ihgor Rego, Presidente do Conselho de Defesa do Consumidor da OAB, Sr. Everton Melo, Presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Estado, Sr. Augusto Pellucio, e os Vereadores que compõe a Comissão de Educação da Camara Municipal, Alecks Palitot e Luan da TV.
 
“A reunião foi extremamente produtiva e propositiva , os encaminhamentos aqui realizados, serão levados ao Governo Municipal e Estadual, para construção de caminhos, com vistas a minimizar os danos causados à educação” disse a Vereadora.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS