BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEPUTADO FEDERAL: Chrisóstomo solicita ao Governador de RO suspensão do pagamento do IPVA

A atual instabilidade econômica mundial causada pelo coronavírus tem ocasionado graves mudanças na vida da população brasileira

ASSESSORIA

29 de Abril de 2020 às 09:32

Foto: Divulgação

A atual instabilidade econômica mundial causada pelo coronavírus tem ocasionado graves mudanças na vida da população brasileira. 
 
Uma delas foi a suspensão de atendimentos presenciais nas unidades do Detran. 
 
Diante do ocorrido, o Departamento Estadual de Trânsito publicou a portaria  n°417 de 26 março de 2020, prorrogando os prazos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 em Rondônia. 
 
Veículos com placas finais de 1, 2 e 3 passaram a ter como data limite para quitação o dia 30 de abril, enquanto as placas final 4 têm até o último dia útil de maio para quitar o pagamento. As outras datas permanecem inalteradas.
 
Porém,  para o Deputado Federal Coronel Crisóstomo (PSL/RO) tal medida não é suficiente e não condiz com a realidade da população rondoniense. 
 
Desta forma, hoje (28.04),  o deputado solicitou ao governador Marcos Rocha que avalie tomar medidas junto ao DETRAN-RO para a suspensão do pagamento do IPVA, por um período de 90 DIAS ou mais, sem a incorrência de juros.
 
Ainda, sabendo da necessidade arrecadatória do Estado, o parlamentar sugeriu que a suspensão seja restrita a veículos particulares fabricados até o ano 2016 e motos/motocicletas até 250 cilindradas, bem como para veículos de transportes de cargas e taxis sem restrição.
 
A flexibilização da data de pagamento do IPVA ajudará muito a população rondoniense, visto que, com a paralisação de grande parte dos setores da economia, diversas pessoas ficaram desempregadas ou estão sem receber seus salários,   o que dificulta o pagamento de impostos como este.

Galeria de Fotos da Notícia

DEPUTADO FEDERAL: Chrisóstomo solicita ao Governador de RO suspensão do pagamento do IPVA

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS