BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Cristiane Lopes solicita que Patrulha Maria da Penha seja considerado essencial

O objetivo da parlamentar é contribuir para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sem atendimento imediato, caso precisem

ASSESSORIA

27 de Abril de 2020 às 11:12

Foto: Divulgação

A vereadora Cristiane Lopes (PP) protocolou ofício n° 32/2020 para o governador Marcos Rocha, requerendo que ele ordene que os trabalhos da Patrulha Maria da Penha e demais mecanismos de combate à violência contra a mulher, que estão interrompidos ou estão em atendimento virtual, sejam considerados serviços essenciais e que retornem imediatamente o seu funcionamento normal.
 
O objetivo da parlamentar é contribuir para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sem atendimento imediato, caso precisem. Ressaltando, ainda a importância da Patrulha Maria da Penha. "Desde sua criação a Patrulha Maria da Penha vem realizando um excelente trabalho em favor das nossas mulheres. Com policiais capacitados, o atendimento às vítimas de violência tem sido rápido e eficaz. Diante do cenário que estamos vivendo, esse trabalho não pode parar e deve ser considerado serviço essencial em meio à Pandemia, assim como os demais mecanismos de combate à violência contra mulher", destacou Cristiane Lopes.
 
A recomendação de que os serviços de combate à violência contra mulher sejam considerados essenciais também é a Organização das Nações Unidas (ONU), que através da ONU Mulheres divulgou o relatório "A sombra da pandemia: violência contra mulheres e meninas e Covid-19" que indica que em alguns países o número de mulheres que ligam solicitando apoio para casos de violência contra pode dobrar, como já vem acontecendo em várias cidades do Brasil.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS