CALAMIDADE PÚBLICA: Confúcio é eleito presidente da Comissão que irá fiscalizar gastos de decreto

Composta de seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes, a comissão temporária mista se reunirá mensalmente com a equipe econômica do Governo Federal

CALAMIDADE PÚBLICA: Confúcio é eleito presidente da Comissão que irá fiscalizar gastos de decreto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comissão especial mista de acompanhamento dos gastos do governo federal criada a partir do Decreto Legislativo nº 6, de 2020, que tem por objetivo verificar a situação fiscal, a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública causada pelo coronavírus, elegeu, por aclamação, nesta segunda-feira (20), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) presidente, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) vice-presidente, e o deputado Francisco Júnior (PSD-GO) relator.

Composta de seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes, a comissão temporária mista se reunirá mensalmente com a equipe econômica do Governo Federal, incluindo o Banco Central (Bacen) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O senador Confúcio Moura disse que vai estabelecer um cronograma mensal com a equipe econômica e pretende iniciar logo os trabalhos. “Estamos atrasados. Temos de fazer logo um retrospecto e trabalhar esses 30 dias passados”, afirmando que irá acelerar as assessorias para estarem ao lado do Relator, para que todos possam fazer um bom trabalho. ”Vamos apresentar dados técnicos  e buscar o que é essencial, que é realmente o dinheiro e os recursos chegarem à ponta”, enfatizou.

Depois de eleito, Confúcio Moura leu um requerimento ao Presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-RR), solicitando que sejam disponibilizados dois técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) e dois técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU) para acompanhar a Comissão, com o objetivo de auxiliar nos trabalhos.

Em Tempo

Confúcio Moura explicou que, por problemas técnicos, a TV Senado não transmitiu a reunião, para que ela fosse transparente e de conhecimento do povo brasileiro, mas entrará em contato com o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para solicitar que a próxima reunião seja veiculada pelos canais da TV Senado e da TV Câmara.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS