BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEPUTADO: Eyder Brasil indica isenção em concursos para doadores de medula óssea

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias, explicou o parlamentar

ASSESSORIA

17 de Abril de 2020 às 14:21

Foto: Divulgação

 

O deputado Eyder Brasil (PSL), indicou ao Poder Executivo sobre a necessidade de isenção da taxa de inscrição em concursos públicos estaduais para as pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME.

 

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias, explicou o parlamentar. A chance de um paciente encontrar uma medula compatível é, em média, uma em cem mil.

 

“Observando essas questões, é por isso, que convido a população para se tornar um doador e aumentar as chances de outras pessoas, salvando vidas,” disse Eyder.

 

Para ser um doador de medula óssea basta ter entre 18 e 55 anos de idade; não apresentar doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar câncer, doenças do sangue ou que afetam o sistema imunológico; estar saudável e procurar a Fhemeron.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS