A indicação do deputado Anderson Pereira foi uma medida para que os alunos não tivessem o ano letivo prejudicado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com indicação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), o Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), iniciou desde a última semana, quarta-feira (8), a ministração de aulas virtuais para alunos do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio da rede pública.
A indicação do deputado Anderson Pereira foi uma medida para que os alunos não tivessem o ano letivo prejudicado, devido as aulas presenciais terem sido suspensas por conta do decreto de calamidade pública assinado pelo governo como forma de prevenir a COVID19 – Coronavírus.
As aulas são planejadas e ministradas pelos professores da rede estadual que atuam na Mediação Tecnológica, disponibilizadas por meio da plataforma “Google classroom”, através de cronogramas contendo os temas das aulas e links de acesso, onde o aluno é direcionado para assistir as vídeo-aulas no canal da Mediação Tecnológica no YouTube. O estudante receberá um código específico e tem acesso às aulas por componente curricular.
As aulas on-line possuem cerca de quarenta minutos e a SEDUC recomenda que os estudantes assistam no horário normal das atividades presenciais, aproveitando o tempo para organizar qual aula irá assistir, para manter uma rotina de estudos diários.
Para o parlamentar é uma medida muito importante, pois além de ocupar os estudantes nesse período de isolamento social, mantém o aprendizado, conhecimento em dia é ainda aperfeiçoa estudos e conteúdo para que não caiam no esquecimento de alunos que se preparam para Enem, vestibular e concursos públicos.
O deputado aproveitou para agradecer o comprometimento do executivo e da SEDUC que atenderam a indicação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!