BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEMOCRATAS: Professora Silene Barreto deve concorrer à Prefeitura de Costa Marques

A agricultura familiar, o extrativismo e empreendedorismo são três pilares que precisam andar juntos para o município crescer

ASSESSORIA

13 de Abril de 2020 às 15:52

Foto: Divulgação

A direção estadual dos Democratas em Rondônia começou a mobilização de lideranças em Rondônia preparado a legenda para as eleições municipais. Em Costa Marques, a professora Silene Barreto reúne as condições para disputar a prefeitura com apoio da executiva regional.

 

Ex-secretária de Educação e pedagoga por formação, ela deixou um marco no ensino público de Costa Marques aumentando os índices do IDEB municipal.

 

Para ela, não há segredo para o sucesso no setor, mas é necessário aplicar os recursos de forma correta. “Os recursos serão usados para os fins as quais se destinam. Gastar por gastar é feijão com arroz, precisamos investir com qualidade”, disse a pedagoga.

 

Costa Marques, segundo ela, carece de projetos de desenvolvimento econômica e sustentável que passam pela modernização administrativa, o fomento ao turismo da forma correta e explorar a capacidade produtiva do município.

 

Na administração, a prefeitura não pode igualar seus ritos processuais a cidades de médio e grande porte, atrasando o fluxograma da gestão, gerando mais gastos do Orçamento.  O turismo é importante, segundo ela, mas é necessário criar uma política de gestão no setor.

 

A agricultura familiar, o extrativismo e empreendedorismo são três pilares que precisam andar juntos para Costa Marques crescer.

 

 

“Precisamos incentivar a nossa produção, criar ferramentas para aproveitar nosso potencial agrícola e extrativista. O turismo é outra opção de crescimento, mas explorado da forma correta”, opinou a professora Silene Barreto, que colocará seu nome a disposição do Democratas na convenção municipal.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS