DEPUTADO FEDERAL: Coronel Chrisóstomo solicita suspensão do PIS/COFINS em rações aquáticas

A suspensão do PIS/COFINS nas rações pode amenizar as diversas consequências da crise pela qual estamos passando

DEPUTADO FEDERAL: Coronel Chrisóstomo solicita suspensão do PIS/COFINS em rações aquáticas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início de abril, a ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE PEIXES DE RONDÔNIA (ACRIPAR), junto à Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e outras associações de piscicultura, solicitaram a implementação de medidas emergenciais para impedir os efeitos do COVID-19 no Brasil.
 
Hoje, em resposta a este pedido - a fim de auxiliar todos os criadores de peixes de Rondônia e do Brasil - o deputado federal Coronel Chrisóstomo deu entrada a um requerimento, na Ordem do Dia do Plenário do PL n.º 6.418/2019, para inclusão na pauta a isenção da Contribuição para o PIS/Pasep e Cofins que incidem sobre as rações utilizadas na criação aquática.
 
A suspensão do PIS/COFINS nas rações pode amenizar as diversas consequências da crise pela qual estamos passando, pois esses tributos oneram demasiadamente o preço do peixe, elevando o preço para o consumidor, e consequentemente, reduzindo a comercialização dos mesmos.
 
As entidades destacaram que estão com uma grande safra alojada nos viveiros neste momento, devido ao aumento do mercado interno e, principalmente, pelo incremento das exportações iniciadas em 2019. 
 
A interrupção do fornecimento de ração pode provocar grandes perdas financeiras, mortalidade de peixes e desabastecimento.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS