BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEPUTADO FEDERAL: Nazif pede gratificação para agentes comunitários de saúde durante pandemia

Nazif pede gratificação para agentes comunitários de saúde durante pandemia

ASSESSORIA

08 de Abril de 2020 às 17:05

Foto: Divulgação

Nazif apresentou o Projeto de Lei (1573/20), que insere gratificação extraordinária para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.

 

O projeto tem o objetivo de, em curto e determinado prazo, oferecer um incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que exercem suas atividades exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde, sendo considerada essencial e obrigatória a sua presença na Estratégia de Saúde da Família e na estrutura de vigilância epidemiológica e ambiental, conforme disposto na Lei nº 11.350/06.

 

"Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, estão espalhados por todo o país e são eles que mantém o primeiro contato com a população, especialmente a mais carente, e que mais precisa de orientação e apoio no combate ao contágio pelo vírus. Então, nada mais justo que o Estado gratifique esses profissionais, mesmo que temporariamente, afinal, eles estão arriscando suas vidas pelas nossas”, disse Nazif.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS