BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Cristiane solicita da prefeitura e governo apoio às entidades do 3º setor

Em todo o Estado de Rondônia, são mais de 2 mil instituições espalhadas em todos os municípios que desenvolvem serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outras

ASSESSORIA

07 de Abril de 2020 às 14:08

Atualizada em : 07 de Abril de 2020 às 15:45

Foto: Divulgação

 
 
A vereadora Cristiane Lopes (PP) é proponente de uma Carta Aberta dos Vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, que será enviada ao Governador e ao Prefeito da Capital, solicitando a inclusão das entidades do terceiro setor nos programas de Políticas Públicas de Combate à Covid 19, em especial a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rondônia (AMA), Casa Família Rosetta, entre outras.
 
 
"Essas instituições desempenham um papel fundamental para a sociedade no apoio às pessoas com deficiência, aos menos favorecidos, aos usuários de álcool e drogas, além de diversas outras pessoas. Elas não podem ficar desamparadas em um momento como este, pois diante da situação econômica que estamos passando, muitas delas que vivem de doações, correm o risco de suspender suas atividades ou até mesmo fecharem as portas. Eu e os demais vereadores não queremos que isso aconteça. Agradeço a todos nobres pares que apoiaram e assinaram este documento tão importante", enfatizou a parlamentar.
 
 
Em todo o Estado de Rondônia, são mais de 2 mil instituições espalhadas em todos os municípios que desenvolvem serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade como: crianças, idosos, dependentes químicos, pessoas com deficiência física e mental e pessoas em situação de rua.
 
 
A Carta Aberta foi assinada pelos vereadores na sessão que ocorreu na tarde desta segunda-feira (06) e será encaminhada à Prefeitura e Governo.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS