Da Silva espera que haja sensibilização do Executivo municipal, em especial da Secretaria de Saúde, responsável pelas vacinas
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Da Silva do Sinttrar encaminhou à Prefeitura de Porto Velho nesta terça-feira (31), por meio de ofício, a indicação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para que os trabalhadores em farmácias e drogarias sejam incluídos nos grupos de risco e imunizados contra a gripe.
A solicitação está amparada por uma indicação da Câmara Legislativa do Distrito Federal e apresentada ao vereador pelo farmacêutico Jardel Moura, membro do Conselho Federal de Farmácia, que solicitou a intermediação de Da Silva junto à Prefeitura. De acordo com o vereador é necessário que o poder público estenda a vacinação destinada aos profissionais da saúde aos profissionais de farmácias e drogarias, uma vez que estão expostos à infecção diariamente no atendimento ao público.
Da Silva espera que haja sensibilização do Executivo municipal, em especial da Secretaria de Saúde, responsável pelas vacinas. “Se queremos ter nossas farmácias funcionando bem, também precisamos proteger todos os trabalhadores desses estabelecimentos”, salientou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!