Kits de teste rápido para o interior do estado estão entre as solicitações do Deputado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos), na última sexta-feira (27), enviou ao Governador Marcos Rocha (PSL) dois ofícios requerendo informações sobre as medidas adotadas pelo poder executivo em relação às ações para a contensão do covid-19 em Rondônia.
De acordo com o Deputado, o pedido de informações se fez necessário para que o poder público se antecipe em relação a uma eventual propagação do vírus, especialmente nas cidades do interior do Estado.
“Atualmente somente no município de Porto Velho estão sendo realizados os testes para diagnosticar o covid-19, porém, os casos suspeitos no município de Ji-Paraná e distritos tem uma grande demora para sair os resultados, colocando assim as pessoas com a possível doença e outras próximas em risco. Essa realidade se repete nas outras maiores cidades do interior e em suas regiões adjacentes”, ponderou o Deputado.
Segundo Jhony Paixão, a realização dos testes nos municípios dará maior celeridade ao tratamento e diminuirá os focos de contágio. “Os países que tem tido sucesso na luta contra a disseminação do coronavírus tem nos diagnósticos em massa a principal estratégia e que já se mostrou muito eficiente. Precisamos almejar essa possibilidade também em Rondônia”.
PREPARATIVOS – Outro ponto destacado por Paixão foi o alerta ao gabinete do Governador sobre a necessidade de respiradores, leitos e materiais de proteção aos funcionários de saúde da Região Central. “Ji-Paraná foi a primeira cidade a ter um caso de covid-19 confirmado e é a segunda microrregião mais populosa de Rondônia. Precisamos estar prontos, sendo de extrema necessidade a disponibilização de tais materiais, além de também já nos prepararmos com hospitais de campanhas que aumentem os leitos de forma temporária”, concluiu o Deputado Estadual Jhony Paixão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!