VEREADORA: Cristiane Lopes sugere que Semfaz suspenda cobranças de taxas para feirantes

Vereadora sugeriu também a suspensão da cobrança para os comerciantes

VEREADORA: Cristiane Lopes sugere que Semfaz suspenda cobranças de taxas para feirantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de contribuir para amenizar os impactos causados pelas medidas adotadas em combate e prevenção a COVID 19 (Corona Vírus) na economia de Porto Velho, a vereadora Cristiane Lopes (PP) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) sugerindo que seja realizado um estudo da possibilidade de suspender a cobrança de taxas referentes aos alvarás e licenças de funcionamento para feirantes e comerciantes que estejam exercendo suas atividades neste período de isolamento social. A medida não se aplica aos estabelecimentos que se encontram com as suas atividades suspensas, conforme o decreto municipal.

 

"Nosso objetivo é dar um fôlego para os feirantes e comerciantes que tiveram um aumento significativo nos gastos dentro de casa, com energia, gás e alimentação, para que eles consigam retomar as suas atividades com mais tranquilidade", ressalta a parlamentar.

 

A vereadora propõe ainda que os valores referentes aos meses em que os pagamento esteja suspenso sejam diluídos nos meses de 2021. "Os comerciantes e principalmente os feirantes tem meu apoio, pois acredito que eles são fundamentais para alavancar nossa economia daqui pra frente", afirma Cristiane Lopes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS