BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Joelna Holder acompanha chegada de ônibus escolares em Porto Velho

A ação faz parte do novo plano de gestão para o transporte escolar rural do Município

ASSESSORIA

27 de Março de 2020 às 08:42

Neste sábado, dia 21, chegaram na Capital 36 ônibus 0km que fazem parte da nova frota adquirida pela Prefeitura de Porto Velho para o transporte escolar rural.

A população começa a ver as mudanças acontecerem.  Neste sábado aportaram na cidade 36 novos ônibus, totalmente adaptados para o transporte de alunos da zona rural da Rede Municipal de Porto Velho. A ação faz parte do novo plano de gestão para o transporte escolar rural do Município, que previu a compra de 146 novos ônibus para a operacionalização do transporte, e mesmo com todos os problemas enfrentados nesse período os ônibus começam a chegar.

 

Para Vereadora Joelna Holder, a ação foi vista com bons olhos, já que a mesma vêm fiscalizando e cobrando uma efetiva solução para a causa desde fevereiro de 2019, quando assumiu a presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

 

“Ficamos esperançosos ao ver que os resultados de nossas cobranças estão aparecendo, mesmo em meio ao caos. Foram muitas notificações, documentos, reuniões, fiscalizações e inclusive uma ida até Brasília para tratar sobre o recurso do FNDE, cobranças para que atitudes fossem tomadas afim de a resolver o problema, sabemos que ainda há um árduo caminho a ser percorrido mas cremos que estamos no caminho certo, o problema do transporte escolar veio passando de gestão para gestão e só agora vemos uma possibilidade de solução, sabemos que para isso, muitos esforços foram dedicados, mas acreditamos que conseguiremos a solução e vamos seguir fiscalizando,destacou a Parlamentar.

 

A Prefeitura Municipal informou por meio de seus canais oficiais que nas próximas semanas, os demais ônibus devem chegar e assim, a operacionalização deverá acontecer, pois os Conselhos Escolares e a Secretaria Municipal de Educação já estão trabalhando na contratação de motoristas. 

 

A Vereadora Joelna Holder se comprometeu a continuar fiscalizando e cobrando “sei que muitos desacreditaram, mas os resultados aparecem, agradecemos ao Prefeito Hildon Chaves e a toda a articulação que foi realizada através de parcerias com outros membros. Acreditamos que nossas crianças gozarão de um transporte digno, estamos trabalhando para isso, estamos cobrando e não vamos parar enquanto não chegarmos ao nosso objetivo, Finalizou.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS