As lombadas estão sendo construídas no trecho com grande tráfego de veículos pesados e moradores da zona rural ji-paranaense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deram início nesta segunda-feira (16), as obras de novos quebra-molas entre o anel viário de Ji-Paraná e a RO-135. O trabalho no local foi uma indicação do deputado estadual, Cabo Jhony Paixão (Republicanos), ao Governo do Estado de Rondônia, junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
As lombadas estão sendo construídas no trecho com grande tráfego de veículos pesados e moradores da zona rural ji-paranaense.
De acordo com Jhony Paixão, as novas estruturas são solicitações dos motoristas que fazem uso da estrada diariamente. “É um trecho de grande confluência de tráfego entre os moradores e trabalhadores do distrito de Nova Londrina com as carretas e caminhões que utilizam o anel viário para desviarem do trânsito intenso de Ji-Paraná”, analisou.
O deputado estadual ainda frisou a importância de zelar da segurança e conservação de ambas as vias. “O anel viário é fundamental aliviar o trânsito urbano de Ji-paraná e também de grande importância para os caminhoneiros que ajudam a promover a economia do Estado. Investir em sinalização e adequação desses trechos para evitar acidentes e lentidão é um investimento no trânsito na cidade e na economia do nosso Estado”, explicou Cabo Jhony.
O parlamentar apontou que o pedido se fez necessário devido ao estado de erosão em que o trecho se encontrava e estava agravando em decorrência do período chuvoso.
“Nosso pedido foi atendido na ocasião pelo Governador Marcos Rocha que reconheceu os inúmeros pontos críticos que existiam no trecho naquele período e atuou rápido para que os problemas fossem resolvidos”, explicou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!